13 de set. de 2008

Arrumando livros, descobri um quantidade considerável de coisas sobre Aristóteles, que adquiri na época da faculdade. E pensei que nada como a juventude, essa fase em que a gente é mesmo muito audaciosa, né? Hoje em dia passo meio longe de Aristóteles. Acho que eu bem queria estudar filosofia polítca, um querer assim, como eu quero ler a obra completa do Guimarães Rosa mais de uma vez. Mas foi deixando de ser profissão, necessariamente. Não sei, minhas ambições intelectuais andam meio confusas mesmo.
E hoje fui tirar segunda via do RG, e procurando a certidão de nascimento, me dei conta que meu título de eleitor sumiu. Deve estar em algum canto escondido por aqui, mas não acho. E fiquei pensando que nunca estive tão desconectada de uma eleição como estou dessa. Vou votar na Marta e ponto, minha posição está formada acerca disso e não é de hoje, etc. etc. Mas é preciso admitir que os últimos acontecimentos do caso Daniel Dantas me abalaram um bocado, petisticamente falando. Ando meio estranhada na minha postura militante. Nenhuma opinião ou posição formada acerca disso, mas tou mexida. É fato.

Nenhum comentário: