28 de abr. de 2009

"corujas sim, fazem
sábias como elas são
(...)
grilos também fazem
e sem grilo nenhum*
façamos
vamos amar"

*porque eu adoro essa sacada.

22 de abr. de 2009

Ministro Joaquim Barbosa disse ao Ministro Presidente do STF o que muita gente queria dizer. Eu vi no Jornal Nacional. Imagino que esteja no Yotube.

21 de abr. de 2009

Tem tanto assunto rodando na minha cabeça. Mas tanto. E nada de escrever aqui, né? Fica tudo aqui rodando, rodando. Aí vou ficando meio tonta.
E os assuntos são os mais diversos. Desde meu diarinho velho conhecido até grandes questões, como a cassação do Jackson Lago e o tal pacto republicano. Um sem fim de coisas sobre as quais eu tenho opinião, mas não falo.
Porque o que se tem a dizer sobre um país onde José Sarney e Gilmar Mendes assinam um pacto republicano? Ok, não foram só eles, mas vamos ficar nos mais caricatos para que a coisa seja explícita. Eu na verdade duvido até de que isso tudo seja uma grande piada, é isso, estão tirando uma com a nossa cara. Mas não é, né? Eles realmente acham que precisam assinar um pacto republicano. Que eu, humildemente, achei que já estava pactuado. Afinal, que república seria essa, a nossa, que carece de um pacto? Ele já não é a base desse Estado? Haja filosofia para dialogar com essa maluquice toda.
Há também muito pouco a se dizer de um país onde um governador é cassado e imediatamente toma posse a oligarca que perdeu a eleição. Reza a lenda que há uma lei, numa coisa chamada constituição, onde, na falta do governador e do vice, a Assembléia estadual designa um representante para ocupar o cargo vago. Ou eu tou delirando?
É por isso que eu fico com meu diarinho. Porque, francamente, não há muito o que se dizer.

12 de abr. de 2009

Domingo de páscoa melhor impossível:
- Ganhei um ovo de páscoa de Gianduia, da Kopenhagen;
- Vi o Corinthians ganhar do São Paulo com gol nos 47 do segundo tempo, como a gente gosta. E com lambanças do R. Ceni;
- Vi mais um episódio de Lost, confortavelmente sentada na super cadeira do namorado, apelidada de Fusca (eu poderia morar lá. No Fusca, não na Ilha de Lost);
- Vou me aconchegar no cheirinho bom do namorado e. Bom. Boa noite, se me faço entender.

11 de abr. de 2009

Eu já ganhei um ovo de páscoa "obsceno", como diz uma amiga, mas o combinado é abrí-lo amanhã, apenas. Tou salivando, minha gente. E parecendo criança que não vê a hora de chegar o domingo de páscoa.
Mas. Eu tenho trabalho para fazer, entre hoje e amanhã (ninguém merece, eu sei). Então também queria que o sábado tivesse 48 horas.
E ainda tenho que fazer a declaração de imposto de renda.
E assistir de novo "Os doces bárbaros" e "Um dia muito especial", dvds que acabei de adquirir.
Hum, quanta coisa. Vou tirar uma soneca.

2 de abr. de 2009


Ontem eu assisti Palavra Encantada, um documentário que trata o encontro da poesia com a música.
O documentário é simplesmente lindo, e é realmente um deleite ouvir aqueles músicos maravilhosos falando de poesia, de inspiração, de música e de encontros. Eu ando muito interessada nos encontros. E nos frutos.
Bom dia.
Hoje recebi um e-mail surreal. Uma pessoa que foi minha amiga há um tempo átras, então nos afastamos por conta de algumas dissonâncias e para quem escrevi hoje, coisa singela: sonhei com você, quanto tempo, sinto saudades.
Eis então que a pessoa me responde uma cacetada de cobranças, neuroses, maluquices, um monólogo daqueles que nem minha mãe seria capaz no seu dia mais dramático. E muito bem. Fiquei chocada e contei para as amigas. Eis que uma me diz: "isso é bom para nos mostrar como somos normais, né". E a outra, que a conheceu, arremata: "manda essa menina tomar um pouco de sol e lavar aquele cabelo seboso. Às vezes resolve". HAHAHAHAHA.

1 de abr. de 2009

São nove e dezessete da manhã, eu acabei de acordar, mas não acordei direito, na verdade. Pareço uma barata tanta sem conseguir trocar de roupa e ir pro trabalho. Então liguei o computador pra tentar acordar. E queria dizer que tou começando a ficar preocupada. Como assim eu não consigo chegar às dez da manhã no trabalho? Se eu moro a 15 minutos??? Preciso me tratar.