26 de ago. de 2009

A coisa mais bacana que tenho feito ultimamente são minhas experimentações culinárias. Pão já virou cotidiano, acho que nunca mais comprarei pão integral seco e sem graça no mercado. Já pão francês, comprarei para sempre, porque nada se compara, né?
E o legal, no meio dessas experimentações, é descobrir meu paladar. Descobri, por exemplo, que gosto do que tenho chamado de "salada quente". Que nada mais é do que legumes salteados no azeite e temperos, crus - claro, aqueles que podem ser comidos crus. Hoje mesmo fiz salada quente de vargem e rabanete, o segundo cortado bem fininho, e salteado com azeite, tomilho e sementes de coentro.
Semente de coentro é outra descoberta maravilhosa. Fica simplesmente delicioso em saladas, coisa da qual nunca fui muito fã. Eis que recentemente descobri que não era fã porque ficava no registro verdura + sal + azeite, quando lembrava, limão. Mas veja. As sementes de coentro fazem toda a diferença. E além disso, umas frutas cortadinhas, ervas finas, o próprio tomilho. E você tem outra salada, completamente diferente daquela que eu era obrigada a comer na infância. Vivendo e aprendendo, já diria o ditado.

19 de ago. de 2009

Eu tenho uma preguiça enorme de responder e-mail. Enorme. Aí esqueço de responder, claro, deixo pra lá, passa. E eu deveria responder. Até criei um label "responder", para me obrigar. Mas que nada. Agora mesmo, tou eu aqui fazendo nada, passeando na net, e cadê que respondo? Não respondo, tenho preguiça, ponto. E venho escrever no blog.
É claro que isso não se aplica a todos os e-mails. Um dia ainda descubro onde mora a questã.
E mudando completamente de assunto, eu ando fazendo pães, finalmente acertei um pão integral, e tou achando que nunca mais na minha vida eu vou comprar aqueles pães integrais secos de supermercado. Never more. Além disso, devo dizer que é muito bacana fazer pão, o processo todo (que é bem fácil, diga-se de passagem) é muito bacana. E é muito bacana consumir algo que você sabe exatamente como foi feito, escolheu os ingredientes, sabe que é fresco. O próximo passo é fazer massa caseira. Tou bem orgulhosa de mim, essa é a verdade :P

15 de ago. de 2009

"resistir,
ao que pode o pensamento
..."

A vida tem umas coisas tão inéditas. Você acha que está em meio a tormentas, mas que nada. Logo adiante tem um oceano claro, calmo, com sol e céu azul. E tudo é uma questão de aceitar e viver o que vem, e acreditar naquilo que a gente já sabe, no fundo sabe, mas sei lá por que, às vezes esquece.

11 de ago. de 2009

tire o seu piercing do caminho que eu quero passar com a minha dor.

5 de ago. de 2009

A festa de aniversário foi bacana, deliciosa, e eu entrei nos trinta cheia de vontades, de idéias, de perspectivas. Essa noite tive um sonho lindo que corrobora essas coisas boas todas. Sinto-me muito bem, obrigada. Só falta dar fim aos cabelos brancos, que eu até pensei em deixar aqui, mas me encheram o saco, pronto e acabou.