18 de mar. de 2009

Tá bacana aqui no Guarujá. O porém é que aqui no hotel não tem internet no quarto.
Mas uma coisa eu preciso dizer. Tou cansada demais de ouvir pessoas inteligentes falando que bolsa família é esmola. Olha. Tou muito cansada disso. Tanto que estou cansada até do meu discurso pós-ouvir isso. Que é quase uma aula. E é bem concatenada, estruturada. De tão estrutural que é a coisa, por supuesto. Mas me cansa. Cansa de forma geral replicar coisas que para mim estão tão óbvias. Tão óbvio que não é esmola. Tão óbvio que podia ser melhor. Mas isso não significa que seja esmola, nem desqualifica e blablablá. Então me cansa, ter que falar sobre isso. E eu quase entro naquelas de não falar nada. Principalmente quando percebo o quanto de preconceito está contido nessa raiva toda que as pessoas têm do bolsa família. E pessoas legais são também preconceituosas, e eu também sou, e todos somos, e eu sei. Mas me cansa, ué.

Nenhum comentário: