30 de jan de 2011

Muito enjôo. Mas isso já era de se esperar. Se eu sempre enjoei de manhã, por nada, imagina grávida.
E aí que tenho descoberto aliados. Abacaxi, laranja e limão. E kiwi, esse em menor grau, mas também ajuda. No twitter, aprendi a tomar sumo de limão com pouquíssima água e sem açúcar. Adianta, mas nem sempre. Porque aí vem a segunda parte, que eu sempre achei que era lenda: grávidas têm repulsa e desejo no que se refere aos alimentos. Gente. É pura verdade. Quer dizer, tem grávidas que não sentem nada, minha prima não sentiu, minha sogra também não. Mas tem aquelas que comprovam as lendas. As tornam fato. Esta sou eu. Tenho repulsa e desejo por alimentos, assim, todo dia. Às vezes sumo de limão me causa repulsa. Às vezes, adoro.
Outra coisa que aprendi no twitter: gengibre é bom para enjôo. Perguntei se tomava um chá, não, não. Sinto o cheiro, ou coma. Balinhas também são bem vindas. E não é que dá certo? Cheiro de gengibre tem sido vida pra mim.
Ah, e o melhor: nunca na minha vida comi tão pouco. Bocadinho mesmo de comida, pouquinho, e já tô satisfeita. Como umas dez vezes por dias, mas só de bocadinho. Essa parte podia ficar sempre assim.

4 comentários:

Marcus Pessoa disse...

Desejo e repulsa pelos mesmos alimentos? Você se tornou uma espécie de bipolar estomacal, hahaha.

Anônimo disse...

não pode comer gengibre! dizem que é abortivo... surya

anna v. disse...

Pois é, dizem que gengibre não é bom, não. Nem canela, nem pimenta, nem nada que "esquente" o corpo. Também sempre ouvi esse papo que esses alimentos são abortivos. Outros alimentos "vetados" são carnes cruas (sashimi, carpaccio, ceviche, kibe cru) e adoçantes. Sei lá se é verdade ou mito. Mas enfim.

kellen disse...

pois é marcus, totalmente bipolar estomacal, hahaha.

meninas, não tomei o chá não, tenho só sentido o cheiro, e já ajuda muito. de qq forma, lenda ou não, vou continuar nessa mandinga do cheiro apenas.
adoçante também não estou usando - já não usava, vou num médico chinês que diz que adoçante é veneno que mata aos poucos :O. mas a médica confirmou que não podia usar ;)